Invista no que realmente importa: O seu futuro!

Por que ficamos tão receosos em investir nossas economias numa possibilidade de negócio, enquanto para adquirir o produto da moda esse mesmo dinheiro vai embora com incrível facilidade?

“O rico compra ativos, o pobre só tem despesas e a classe média compra passivos pensando que são ativos.” – Robert Kiyosaki, Pai Rico, Pai Pobre

Nossa mente nos engana ao querer nos recompensar no curto prazo, com os benefícios que um determinado objeto de consumo pode nos gerar instantaneamente.

Não faz sentido, mas é muito difícil perceber que investir em um negócio próprio pode gerar 1000x mais benefícios no futuro do que torrar esse dinheiro agora.

Muito desse comportamento se deve à cultura “contra-empreendedora” atualmente presente em nosso país.

Quando você compra um celular da moda, como seus amigos reagem?

Todos querem ver, bajular, testar seu novo “brinquedo”. Você se sente abraçado pela galera. Se torna parte de um seleto grupo de pessoas, uma tribo, e isso dá uma sensação muito boa!

Por outro lado, o que acontece se você diz que quer largar seu emprego para tentar empreender numa área que ama? Como seus familiares e amigos mais próximos o tratam?

A maioria das pessoas vai te chamar de doido, burro. Irão te jogar para baixo, falar que você não vai conseguir, tentar colocá-lo de volta na caixinha.

E é difícil ouvir isso de pessoas que gostamos, nosso cérebro vai fazer de tudo para nos manter em nossa zona de conforto.

Não dê ouvidos a essas pessoas.

Pense a longo prazo! Acredite nos seus sonhos e, num futuro próximo, os resultados virão.

E quando começarem a aparecer, estes mesmos amigos vão olhá-lo de baixo e se perguntar: como foi que ele conseguiu? 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta