5 sacrifícios para ser rico

sacrifícios para ser rico

Faaala, Pobre Mortal! Hoje eu vou te falar sobre 5 sacrifícios que você precisa fazer para você sair de onde está hoje e se tornar rico!

Hoje eu vou te falar sobre 5 sacrifícios que você precisa fazer para você sair de onde está hoje e se tornar rico!

Faaala Pobre Mortal!

Tenho certeza que você tem ou ja teve o desejo de se tornar rico, todo mundo tem essa vontade, tem o desejo de ter a liberdade de fazer o que quiser a hora que quiser, parar de aguentar chefe enchendo o saco o dia inteiro.

Mas por que apenas algumas pessoas realmente se tornam ricas?

A verdade é que vendem por aí que você consegue ficar rico de forma fácil e rápida, mas isso não existe! Acorda pobre Mortal!

Para conseguir ser rico é preciso que abrir mão de algumas coisas, e nem todos estão dispostos a pagar esse preço, essa é a realidade.

Então hoje decidi compartilhar com você 5 sacrifícios que você deve fazer  se realmente quiser se tornar rico financeiramente.

Eu  tenho certeza que isso pode mudar sua realidade financeira assim como mudou a minha!

Então vamos lá!

Princípios para ser rico

sacrifícios para ser rico
Sacrifique sua Zona de Conforto

Parece clichê, mas é verdade, você nunca chegará a lugares diferentes, fazendo a mesma coisa de sempre, sem arriscar.

Eu fui obrigado a sair da minha zona de conforto quando meu pai morreu e virei o homem da casa, fiz vários bicos, trabalhei de uber, até que arrisquei comprando um negócio na minha cidade que vem dando certo e a 1milhãocom30 um pouco depois.

Talvez se isso não tivesse acontecido eu não teria saído da minha zona de conforto, não estaria fazendo o que estou fazendo hoje e provavelmente não ganharia tanto quanto ganho hoje!

Você não precisa esperar surgir uma necessidade para sair da zona de conforto, arrisque todos os dias, todo dia faça algo que te tire da zona de conforto.

Sacrifique o Senso Comum

Todos crescemos ouvindo que tínhamos que tirar boas notas, ir para a faculdade, arrumar um emprego estável, e se aposentar com 65 anos e aí sim curtir a vida.

Sério mesmo que você quer seguir essa lógica? trabalhar quase sua vida inteira, pra receber uma merreca de aposentadoria do governo que com certeza não vai te dar condições de fazer tudo que você gostaria.

E do jeito que estamos hoje, pode esquecer aposentadoria.

Então fuja do senso comum, não tenha medo de ser diferente, se a maioria das pessoas não é rica, porque você seguirá a maioria, como as mães adoram dizer: “Você não é todo mundo”.

Sacrifique o Sentimento de Vítima

É óbvio que temos pessoas que são mais privilegiadas que outras, mas ficar se fazendo de vítima, colocando a culpa de sua realidade financeira no governo, em seus pais, no avós, no gato, no passarinho não irá resolver nada.

Chega de desculpas e comece a assumir a responsabilidade sobre sua realidade, porque só você poderá mudá-la, enquanto ficar se fazendo de vítima nada vai mudar.

O quarto sacrifício é sacrificar a inconsistência.

Não conheço ninguém rico que não tenha disciplina e constância naquilo que está fazendo.

Você conhece alguém que toda hora tá abrindo um novo negócio tentando algo novo todo mês. Pessoas assim que em um mês não veem resultados e já desistem, nunca ficarão ricas, ficarão pulando de galho em galho ganhando migalhas.

Foque em algo e tenha disciplina e consistência para fazer acontecer.

Não Antecipe seus Sonhos

É muito tentador quando você começa a ganhar dinheiro querer logo realizar seus sonhos, comprar uma casa financiada, comprar o carro do ano, o novo Iphone.

Esse é um dos maiores erros cometidos, mal você começou a ganhar dinheiro e já se atolou de dívidas novamente porque quis dar  passos maiores do que as pernas.

Tenha paciência, com disciplina você irá realizar seus sonhos no tempo certo sem realizar nenhuma loucura.

Conclusão

Pode ter certeza de que não é fácil chegar lá, alcançar a liberdade financeira para fazer o que quiser, a hora que quiser!

Mas se você estiver disposto à fazer alguns sacrifícios, e batalhar sem descansar para chegar lá, com toda certeza eu te garanto que é possível!

Se quiser saber mais sobre isso clique aqui e veja um vídeo que eu fiz falando sobre esse assunto!

Deixe um comentário