Como abrir conta em uma corretora nos EUA

Corretora nos EUA

Faaala, Pobre Mortal! Já pensou em como abrir conta em uma corretora nos EUA?

Como certeza se você já pensou em investir no exterior, essa pergunta já passou pela sua cabeça.

Ainda mais quando as BDR’s não estavam liberadas para o investidor pessoa física e era necessário fazer isso para investir nas maiores empresas do mundo como Apple, Amazon e etc.

Abrir conta no exterior é algo cercado de vários mitos que contam por aí no mercado financeiro.

Então para dar um basta nesses mitos, escrevi esse artigo para te ajudar em todo esse processo!

Vantagens de Abrir Conta no Exterior

Uma das coisas mais importantes nos investimentos é ter uma carteira bem diversificada, não só aqui no Brasil, mas sim geograficamente, investindo no exterior.

Ou seja, você consegue balancear melhor seus investimentos estando eles atrelados ao dólar, e desta forma como a bolsa americana tem uma correlação negativa com a brasileira, seus investimentos sempre vão estar subindo de um lado.

Além disso você terá acesso à um mercado bem mais maduro que o brasileiro, com mais de 4.000 ativos diferentes, diversos ETF’s, Stocks e Reit’s.

No qual hoje a Apple sozinha tem um valor de mercado maior do que a bolsa brasileira!

Cuidados para se ter ao abrir conta em uma corretora nos EUA!

O principal cuidado que você deve ter é na hora de escolher a corretora na qual você irá investir. Para isso você deve prestar atenção em duas informações importantes:

A corretora aceitas clientes não residentes? Existem algumas corretoras que não aceitam clientes que não morem nos EUA, se você se deparar com alguma assim, nem adianta abrir o processo, parte logo pra outra.

A corretora possui todos os documentos? É muito importante que para sua segurança você verifique se a corretora possui os certificados necessários para atuar no mercado americano.

Temos basicamente 2 registros que todas as corretoras americanas devem ter: um é o da Financial Industry Regulatory Authority (Finra), uma entidade sem fins lucrativos que se dedica a preservar a segurança dos investidores e a integridade dos mercados, o outro é o da Securities and Exchange Comission (SEC), um órgão regulador equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira. 

Corretoras Americanas com Suporte em Português

Hoje temos 2 corretoras nos EUA com o suporte todo em português, com relatórios para a declaração de Imposto de Renda voltado para o investidor brasileiro, e ambas hoje possuem taxa zero de corretagem.

Uma é a Avenue, creio que a mais conhecida hoje, e a outra a Passfolio, que até então possui apenas um aplicativo, mas estão desenvolvendo um website.

Documentos necessários para abrir conta em uma corretora nos EUA

corretora nos EUA

Essa lista aqui geralmente não muda muita coisa, mas cada corretora pode pedir documentos a mais ou a menos:

Normalmente são pedidos os seguintes documentos:

  • Cópia do CPF;
  • Declaração de Imposto de Renda;
  • Comprovante de Residência;
  • Cópia do Passaporte;

Além disso, geralmente é pedido para que seja preenchido um formulário que alega que você não é residente dos EUA, o que te isenta do Imposto de Renda sobre o ganho de capital com ações cobrado no país.

Então fique atento com essas questões e realize o processo de abertura de conta, que hoje está demorando em torno de 24 hrs até menos nessas duas corretoras e comece o quanto antes à investir no exterior.

Bons Investimentos!

Deixe um comentário