GESTÃO ATIVA: O QUE É E COMO FUNCIONA.

gestão ativa: 1milhaocom30

Fala Pobre Mortal! Hoje você vai aprender o que é gestão ativa e como ela funciona.

Ao analisar um fundo imobiliário é muito importante saber o tipo de gestão que ele possui.

Neste artigo vou te mostrar como funciona a gestão ativa de um Fundo Imobiliário, quais são suas vantagens e quais suas desvantagens.

Nessa tipo de gestão, a rentabilidade do fundo de investimentos vai depender da movimentação feita pelo gestor do fundo.

No qual o gestor está sempre de olho no mercado em busca das melhores oportunidades que irão render os maiores rendimentos para o fundo e seus cotistas.

O que é uma Gestão Ativa?

É aquela gestão que tem como alvo bater uma meta de rentabilidade (benchmark), que é um índice de referência escolhido pelo fundo.

Portanto o objetivo é superar a rentabilidade média do mercado, trazendo um desafio maior para o gestor do fundo.

O que você precisa entender é que os fundos de gestão ativa podem tanto ter maior rentabilidade que o mercado, quanto terem perdas maiores, pois o risco é maior.

Gestão ativa em Fundos Imobiliários

Gestão Ativa: 1milhaocom30

Os fundos de gestão passiva, aqueles montados para apenas administrar um determinado portfólio de imóveis estão ficando cada vez mais raros no mercado.

Os fundos de gestão passiva vem tomando o mercado devido a visão de crescimento que esse segmento pode ter ainda.

Os Fundos Imobiliários de gestão ativa dão liberdade para que o gestor do Fundo tome determinadas decisões, como a negociação de ativos.

Desta forma, as estratégia do Fundo podem ser alteradas de acordo com o gestor no cargo, por isso é muito importante analisar a gestão de um fundo imobiliário, pois a sua rentabilidade está na mãos do gestor.

Tipo de Gestão: Conclusão

O tipo de gestão é um fator de extrema importância ao se investir seu dinheiro em fundos imobiliários, devido a isso é preciso que você entenda suas características.

Para aqueles que querem superar os ganhos do mercado, será necessário investir em fundos de gestão ativa e assim correr mais riscos.

Bons Investimentos!

Deixe uma resposta