3 Hábitos de Pessoas Ricas que Você Deveria Copiar

HÁBITOS

Faaala, Pobre Mortal. Você tem o desejo de ser rico?

Não estou falando de ter carros chiques, uma mansão e ficar esbanjando dinheiro, mas sim em ter tranquilidade financeira e liberdade para fazer o que quiser.

Com certeza você tem essa vontade e para alcançar isso devemos nos inspirar nas pessoas que chegaram até lá.

Por isso, no post de hoje eu vou te passar 3 hábitos das pessoas mais ricas do mundo que você deveria copiar para chegar lá.

O primeiro hábito: objetivo financeiro bem definido.

Talvez pessoas muito ricas, como grandes jogadores de futebol, possam não olhar com tanta atenção para suas finanças. Mas, pode ter certeza, pessoas comuns que têm mente milionária se organizam financeiramente muito bem, conseguindo assim, atingir seus objetivos econômicos.  

Existe, inclusive, um método para criar metas atingíveis. E um dos critérios abordados nesse método é justamente a especificidade. Então: assim como as pessoas que alcançam resultados financeiros extraordinários, defina quanto reais você quer atingir até o final do ano. Ou até o final do mês. A decisão é sua. Mas faça isso! 

Nesse caso, é um comportamento de pessoas ricas ter na ponta da caneta seus gastos, sempre buscando minimizar seus custos, e além disso, poupando sempre uma parcela da sua renda mensal. 

Segundo: proatividade.

Assim, proatividade é quase um requisito básico e a boa notícia é: a proatividade não é uma competência nata. Na verdade, é um comportamento que pode ser desenvolvido! 

Sendo assim, a proatividade nada mais é do que um hábito de antecipação para resoluções de problemas e atividades.  Algumas das características de pessoas ricas e proativas são: 

  • Não esperar ordens para executar atividades;
  • Apresentar resultados acima da média;
  • Buscar otimizar a prática e o tempo da execução de suas tarefas;
  • Desenvolver relacionamentos com facilidade.

Vamos supor que você trabalhe em uma empresa e queira uma promoção. Evidente que você deve buscar desenvolver habilidades que te façam valer mais. Esteja disposto a entregar muito para receber muito. 

Terceiro Hábito:  Networking.

Vivemos em sociedade, e com certeza, no campo profissional e pessoal, ter um bom relacionamento com muitas pessoas é muito positivo.  

Além disso, pessoas ricas prezam bastante pelo seu networking, que é uma rede de contatos profissionais em que há uma prevalência de um mutualismo de informações e experiências, o que potencializa as oportunidades financeiras e profissionais.

Um exemplo de vida real que eu posso te falar é o Warren Buffett e o Bill Gates. São 2 grandes empresários, com uma visão de mundo excepcional e que são muito amigos.

Preze por boas relações. Preze por estar em um ambiente que favoreça seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Avalie sinceramente e cautelosamente os seus comportamentos, e com certeza você vai encontrar oportunidades de crescimento.

Deixe um comentário