3 Hábitos que você deve abandonar

hábitos

Faaala, Pobre Mortal. Quais são seus hábitos?

Já parou para pensar nisso? 

Nós diariamente somos guiados pelos nossos hábitos e fazemos muitas coisas no automático.

Alguns desses hábitos são bons, outros são ruins.

Por isso neste post eu vou falar 3 hábitos que você deve abandonar para sempre da sua vida se você quiser ter sucesso, independente da sua área de atuação

Hábitos do Insucesso

Aprender com quem não tem resultado

Pensa comigo: adianta você questionar ou pedir um conselho para alguém que nunca atingiu o que você quer?

Eu sempre bato na tecla com meus alunos que devemos ser eternos aprendizes. Eu não sei tudo da minha área, mas eu estou em evolução constantemente. 

Você também não deve possuir todo o conhecimento sobre sua área, mas para você conseguir conquistar mais dinheiro é preciso estar em desenvolvimento. 

Então, a primeira lição do post de hoje é justamente você estar perto e interessado em pessoas que podem te ajudar a evoluir e não acreditar que pessoas que não tem o mesmo interesse que você podem ser a solução. 

Uma vez, eu ouvi a seguinte reflexão: você quer aprender com dinheiro com seus professores do colégio que costumeiramente reclamam do salário baixo? 

E, realmente, durante o período da escola, os professores – ainda – não recebem a remuneração adequada. Talvez a educação não seja tão valorizada quanto deveria. 

Busque boas referências. Preocupe-se em fazer perguntas inteligentes para as pessoas certas. 

Caso esteja fazendo sentido para você e eu acredito que está, já que você segue no vídeo, eu quero te pedir para já deixar o like no vídeo para que nossa mensagem possa atingir mais pessoas e não esquece de se inscrever no canal para sempre receber nosso conteúdo em primeira mão. 

E para finalizar essa ideia… Quantas vezes você já não ouviu ou então você mesmo não perguntou para o seu vizinho estratégias para mudar de vida no intuito de conseguir uma moradia em um bairro ainda melhor na sua cidade? Pense nisso. Reflita a respeito!

Não questionar

Eu vou te dar um exemplo maravilhoso que eu, inclusive, vivo todos os dias. Eu recebo diariamente perguntas no meu instagram sobre a composição da minha carteira de ações. 

E essa não é uma pergunta inteligente, porque a minha carteira de ações é ideal para mim. E pode ser que não seja para você. 

Quando alguém te recomendar algum ativo, questione. E não aceita, apenas. Tente entender a tese por trás. 

Não quero que você desconfie das pessoas, a intenção não é essa. A intenção é que você esteja consciente e esteja sempre aprendendo. 

Como eu costumo sempre dizer: quem cuida melhor do seu dinheiro é você mesmo. Então, seja proativo. Questione.

Acreditar que o que você sabe já é o suficiente.

Enfim, o que acontece, muitas vezes, é que as pessoas vivem em uma bolha. Então, se você trabalha na área de direito, você praticamente só estuda e só fala a respeito disso. E aí te gera a falsa sensação que você já sabe tudo sobre o assunto. 

E, tudo bem, você pode até saber muito, mas tudo não é humanamente possível. A humildade é sempre bem vinda e vai te ajudar a conseguir mais dinheiro! 

Tudo o que você sabe hoje pode ter favorecido excelentes resultados, mas o que vai aumentar teu resultado é tudo aquilo que você ainda não sabe.

Esteja disposto a aprender mais e quem sabe se surpreenda com novas oportunidades.

Portanto busque desenvolver hábitos que vão te levar mais perto do sucesso, se quiser saber alguns hábitos comuns entre as pessoas mais ricas do mundo, clique aqui e assista este vídeo.

Deixe uma resposta