4 INVESTIMENTOS SEGUROS PARA INICIANTES COM POUCO DINHEIRO

Investimentos para iniciantes

Fala Pobre Mortal já pensou se somente com 4 investimentos você pudesse ter tranquilidade nos seus investimentos? 

Então, eu sei que é muito difícil escolher um tipo de investimento quando se está começando, pois eu também já passei por isto. 

No início muitos de nós não temos ninguém para conversar sobre investimentos entre as pessoas do nosso convívio é mais difícil ainda e grande parte dos vídeos de investimentos que houve nos milhares de vídeos espalhados no Youtube, não são realmente diretos à ponto de te pegar pela mão e ajudar a você ter realmente uma tranquilidade pois te aumentam mais ainda as dúvidas do que trazem respostas diretas.

Vamos então falar 4 investimentos seguros para você que está começando a pesquisar mais sobre investimentos 

1° investimento: Estudo

Nada do que você ler aqui ou ouvir em outros lugares irá adiantar se você não destinar ao menos uma pequena parte do seu salário para investir em livros.

Ou mesmo pegar parte do seu tempo no dia e separar para estudar e pesquisar mais sobre investimentos ou sobre alguma área que te traz interesse e que vai te dar um retorno no futuro como estudar inglês, ou fazer algum curso específico.

2º: Investimentos pós-fixados:

Como o Tesouro Selic ou CDBs 100% do CDI para iniciar sua reserva de emergência.

Antes de você querer aprender sobre ações, fundos imobiliários, ou qualquer investimento na bolsa de valores, comece a estudar e a investir na sua reserva de emergência e use este tempo para montar 100% da sua Reserva de Emergência, e vá estudando os próximos passos e como se expor melhor à eles. 

A reserva de emergência é um item importantíssimo e por isso, os investimentos pós fixados e com liquidez diária te darão uma segurança maior e tranquilidade para sua família.

3° Investimento: ETFs

Sabemos que o Brasil ainda sofre por ter poucos ETFs disponíveis, mas isto também pode ser uma vantagem pois pode ser mais fácil para conseguir estudar todos eles sem pressa (enquanto vai formando sua RE). 

Os ETFs são uma excelente forma dos investidores diversificarem seus investimentos sem que precise pagar altas taxas e ao mesmo tempo, conseguir correr menos riscos.

4º Investimento: Fundos de Investimentos Imobiliários

Os FIIs são uma ótima forma de você poder investir em imóveis sem ter toda a dor de cabeça que um dono de imóvel tem, como: cobrar inquilinos, resolver problemas de burocracia, fazer reformas no imóvel, pagar impostos desse imóvel… sem contar que é uma forma de você conseguir ter uma renda passiva quase todo o mês caindo na sua conta da corretora.

Os FIIs de multi ativos e multi inquilinos, que pagam recorrentemente proventos são um bom pontapé inicial na seleção dos investimentos da sua carteira mesmo como iniciante, mas como todo investimento, você tem que ter alguns cuidados na hora de selecioná-los, por isso, enquanto você vai fazendo sua Reserva de Emergência, ir estudando sobre os ETFs e a como analisar os FIIs te ajudarão a não cometer muitos erros no caminho. 

Os investimentos podem ser muito fáceis de se realizar quando você sabe o que está fazendo e o motivo de estar fazendo, mas pode dar dor de cabeça se você simplesmente só seguir “diquinhas” sem pensar se faz sentido para você e seus objetivos!

Deixe um comentário