Passo a Passo para investir em ações

ações

Faaala Pobre Moral! Você já sabe o passo a passo para investir em ações?

Você quer investir em ações, mas ainda se sente perdido em como começar, como que funciona? Nesse post eu vou te ensinar tudo que você precisa saber para começar a investir em ações.

O que é a bolsa de valores?

Bolsa de valores nada mais nada menos é do que um mercado online de negociação de ativos financeiros.

Na bolsa de valores são negociadas ações de empresas de diversos setores diferentes: energia, bancário, saúde, varejo e vários outros.

O que são ações?

Ações são pequenas partes de uma empresa, ou seja, comprando uma ação você está se tornando sócio de uma empresa.

É como se uma empresa fosse dividida em 1.000 pedaços que são as ações e você tem a oportunidade de comprar um ou mais pedaços dela.

Por que investir na bolsa de valores?

Investir no mercado financeiro é a única maneira que você tem de viver de renda passiva um dia, ou seja, não trabalhar e ver o dinheiro trabalhando para você.

Se você investir em boas empresas, os resultados no longo prazo são muito bons.

No Brasil, ainda não temos a cultura de investir na bolsa de valores, devido ser considerado um investimento de alto risco. A maior parte da população brasileira ainda tem grande parte de seu dinheiro parado na poupança e perdendo para inflação.


A bolsa de valores aqui no Brasil ainda é um oceano azul, em torno de 1% da população brasileira investe. Se comparado isso com os Estados Unidos, a disparidade é muito grande, na qual mais de 50% da população norte-americana investe na bolsa de valores.

Qual o valor mínimo para investir na bolsa de valores?

Ações

Não existe um valor mínimo para investir na bolsa de valores. Com menos de R$30,00 você consegue se tornar sócio do Itaú, o maior banco da América Latina.

Investir na bolsa de valores não é apenas para ricos. Esqueça essa ladainha que um dia te falaram, escolha boas empresas e apenas comece.

Invista todos os meses, mesmo com pouco e deixe o dinheiro trabalhar para você.

Passo a passo de como investir na bolsa de valores

Para investir na Bolsa de Valores você precisa:

  • Abrir sua conta em uma boa corretora de valores;
  • Traçar seu plano de investimentos;
  • Escolher boas ações;
  • Transferir seu dinheiro para a corretora;
  • Enviar sua ordem de compra;
  • Acompanhar a valorização e rendimentos;
  • Reinvestir os dividendos;

Mas CALMA! Antes de tudo você precisa entender o que está fazendo!

Como ganhar dinheiro com Ações?

2 principais maneiras de você ganhar dinheiro com ações:

  • Valorização das ações: É a famosa lei de comprar na baixa e vender na alta, lucrando com a diferença do preço de compra e o de venda. No caso você estará especulando na bolsa, é impossível garantir que uma empresa irá subir. Outro ponto é caso você venda uma ação para realizar os lucros, essa ação pode continuar crescendo mais e mais e você ter perdido a oportunidade de multiplicar ainda mais o seu patrimônio.
  • Dividendos: Outra maneira é você ganhar dinheiro através dos dividendos. O que são dividendos? Dividendos são os lucros da empresa distribuídos igualmente para os acionistas de acordo com a quantidade de ações que cada um possui, ou seja, você está recebendo o mesmo valor por ação que o dono da empresa também recebe.

Espero que o post tenha te ajudado a esclarecer como começar a investir em ações!

Bons Investimentos!

Deixe uma resposta