Poupe e construa sua riqueza!

As pessoas de mentalidade milionária investem fielmente, todos os meses, uma parte de suas receitas. Se 10, 20 ou 30% delas, pouco interessa. A hora é agora para começar a adquirir este costume, independente do montante que tem disponível.

O importante aqui é a criação do hábito. Se você já o possui, meus parabéns! Nenhuma riqueza é perpetuada sem que seus possuidores tenham a disciplina de gastar menos do que ganham e direcionar essa poupança a investimentos que, pelo menos, vençam a inflação.

Buscar as maiores rentabilidades para acelerar a multiplicação de seu patrimônio é importante, mas não suficiente.

É verdade que um dinheiro bem investido trabalhará eternamente por si só, mas unir isso a uma cultura de economizar todos os meses um percentual de seus ganhos significa extrair o máximo de suas possibilidades. A essas aplicações constantes, damos o nome de APORTES MENSAIS.

Complementando, temos ainda os APORTES ADICIONAIS, que são originados daquelas receitas extras ou esporádicas, como seu 13º salário ou algum negócio que não estava nos planos. Ambos são como pequenos empurrões que farão sua bola de neve crescer mais rápido.

Só acredita com números? Então toma 100.000,00 reais rendendo 0,8% ao mês se transformam em R$ 1.761.130,59 em apenas 30 anos. É um valor excelente, é verdade. Mas e se eu te disser que com contribuições mensais de 500 reais durante esses mesmos 30 anos, chegamos ao montante de R$ 2.807.642,85? Uma diferença de mais de 1 milhão de reais! Isso considerando que os aportes não se alteram no decorrer dos anos, o que é pouco provável para quem adquire o hábito de poupar.

Os valores acima foram encontrados com a ajuda da planilha “O Poder dos Juros Compostos” que criei especialmente para você! Esta ferramenta possibilitará a você realizar todos os cálculos deste post e do anterior, com várias outras opções personalizáveis. Fique ligado!

Adquira já essa planilha que eu fiz especialmente para você. É totalmente gratuito!

Este post tem 4 comentários

Deixe um comentário