Como Conquistar seu Primeiro Milhão

Primeiro milhão

Faaala, Pobre Mortal. Você tem o desejo de alcançar seu primeiro milhão?

Neste post de hoje eu vou te mostrar como eu consegui alcançar meu primeiro milhão com 24 anos.

Sempre vai ter alguém para dizer “eu não quero 1 milhão de reais”. Mas eu sempre me pergunto… Será que não quer mesmo? Ou será que não tá disposto a pagar o preço?

O primeiro passo

Eu vou te contar um segredo.

Eu sempre desejei estar fora da média. A média pode servir para muita gente, mas para mim não. Eu quero mais. Eu quero o melhor. Sabe o motivo disso?

Eu defini como propósito dar o melhor para minha família. No que depender de mim eu quero que todo mundo esteja bem. Que tenha condição de pagar um bom plano de saúde, de morar em lugar seguro, enfim: proteção. Eu vou cuidar dos meus! E você deveria estar preocupado em cuidar dos seus também.

Partindo dessa ideia eu vou te falar 4 características de uma pessoa ambiciosa e 4 características de uma pessoa gananciosa. Durante este post você vai entender como eu alcancei a marca de 1 milhão.

4 Pontos positivos de uma pessoa ambiciosa

  1. Tem intenção de compartilhar; 
  2. É uma pessoa interessada; 
  3. Pretende deixar um legado; 
  4. Possui um código de conduta.

Se eu fosse você, eu anotaria. Eu tenho certeza que se você anotar e seguir fielmente essas 4 formas de encarar a vida, você tem mais chance de alcançar os resultados que deseja. 

Então, perceba ao seu redor: uma pessoa ambiciosa, ela quer dividir com o time. Ela quer dividir com a família. Ela quer espalhar a mensagem, quer espalhar e inspirar. Ela quer fazer as pessoas ao redor cada vez melhor! 

Por isso, de forma quase que a ser uma consequência da primeira atitude, é uma pessoa interessada. 

Eu busco entender as necessidades das pessoas que eu mais convivo e das pessoas que eu quero atingir com meu conteúdo. Eu procuro servir cada vez mais para conseguir impactar positivamente a vida financeira e consequentemente a vida como um todo dos meus alunos e futuros alunos. 

Embora tenha gente que acredite que “dinheiro não compra felicidade”, eu te pergunto: e a pobreza? 

Continuando, eu pretendo deixar um legado. Eu sempre comento isso nas reuniões mensais com meus alunos: eu quero ser o cara que vai permitir que várias gerações da minha família não se preocupem mais com dinheiro. 

Quando você estiver desmotivado e cansado no trabalho, se pergunte isso! 

Qual o legado que você pretende deixar? Qual a causa que você defende? 

E para finalizar a parte da característica de pessoas ambiciosas: é importante ter um código de conduta que nada mais é que valores claros. Valores e princípios. Esteja sempre atento para não feri-los. 

Foi seguindo essa mentalidade e tomando atitudes baseadas  nessa mentalidade que alcancei meu primeiro milhão.

 Assim, nasceu a 1milhaocom30 – minha empresa – que já conta com mais de 20 colaboradores e temos mais de 2000 alunos.

O que você tá esperando para começar?

4 Características de uma pessoa gananciosa

  1. Só pensa em si; 
  2. É interesseira; 
  3. É inconsequente; 
  4. É infiel. 

Perceba ao seu redor mais uma vez. Você deve conhecer alguém que quer tudo para si. Que não mede esforços para conquistar cada vez mais de forma inconsequente. 

A pessoa gananciosa não se preocupa se vai ferir alguém ou não se preocupa com as consequências das escolhas dela. Ela quer saber do final. O foco dela é um objetivo muito claro e ela não quer saber do caminho a ser percorrido para atingir. 

Tome muito cuidado se você convive com pessoas assim, porque, na hora que elas puderem, elas vão te derrubar ou, então, só vão estar ao seu lado enquanto você tiver algo de bom para oferecer. 

Portanto busque cada vez mais ser uma pessoa ambiciosa e cada vez menos uma pessoa gananciosa.

Deixe um comentário