Qual a melhor corretora para investir?

corretora

Faaaala Pobre Mortal! Com certeza você que está começando agora a investir está se perguntam qual a melhor corretora para você investir.

O que são corretoras de valores?

Corretoras de valores são intermediários no mundo dos investimentos.

O mercado financeiro é como se fosse uma grande feira cheia de produtos oferecidos pela B3, e ao invés de você comprar diretamente os produtos desta feira você manda alguém comprar para você em seu nome, essa pessoa é o intermediador, que é o caso das corretoras de valores.

Para comprar uma ação por exemplo,  é preciso que você envie uma ordem pela corretora e ela comprará esse ativo por você!

Hoje no Brasil temos mais 80 corretoras cadastradas na BM&FBovespa, ou seja, você tem várias opções, mas como escolher a melhor em meio à tanta opções?

Para isso separei 3 pontos cruciais para escolher a melhor corretora de valores para você.

Taxas

Umas das coisas mais importantes de se analisar no momento de escolher sua corretora é olhar as taxas cobradas pelos serviços.

  • Taxa de Corretagem: É a taxa cobrada pela execução de cada ordem de compra ou venda de um ativo, essa taxa varia de corretora para corretora e de acordo com o ativo que você irá comprar.
  • Taxa de Custódia: É a taxa cobrada pela corretora para “guardar” seus ativos, hoje praticamente nenhuma corretora possui essa taxa.
  • Taxa de Saque: Algumas corretoras cobram uma taxa quando você efetua algum saque, mas assim como a Taxa de Custódia, a Taxa de saque é bem incomum.

É importante que você realmente saiba quanto está gastando para investir, porque se uma corretora tem uma taxa de R$5,00 por ordem e você vai investir apenas R$50,00 a gente tem que 10% do seu investimento vai apenas para pagar uma taxa.

Suporte e Plataforma

O atendimento da corretora é muito importante na hora de escolher uma corretora, pois qualquer problema que você tenha na hora de investir, eles que irão te auxiliar.

Muitas corretoras tem um suporte péssimo e demoram dias para responder suas solicitações.

Além disso você precisa investir em uma empresa que tem uma plataforma simples de mexer e intuitiva, que não demore muito para você fazer aquilo que quer.

Serviços oferecidos

corretora

Nem todas as corretoras oferecem os mesmo serviços, se fosse tudo igual não haveria diferenciação.

Temos que ver os produtos que são oferecidos, algumas possuem mais opções de renda fixa, outras mais opções de fundos de investimentos em ações.

Algumas corretoras oferecem ainda alguns serviços extras como relatórios, ferramentas de análise, conteúdo educacional e etc.

Após analisar todos esses pontos você verá qual faz mais sentido para você!

Eu tenho um vídeo comparando as principais corretoras do brasil que te ajudará ainda mais a tomar essa decisão.

Bons investimentos!

Deixe um comentário