Se organize!

“Rufino, como começar a investir se nunca sobra dinheiro?”

O método a seguir pode ajudar você que sempre reclama que não tem dinheiro para nada, vive se enrolando com seus gastos e não aguenta mais adiar sonhos.

Simples e prático, se aplicado corretamente, irá alterar para sempre sua relação com o dinheiro.

Vamos direto ao ponto.

Quanto é sua renda mensal? Independente do valor, o método consiste em dividi-la proporcionalmente todos os meses em seis “potes” diferentes, cada qual destinado a uma finalidade.

Necessidades Reais (55%): Despesas com moradia, saúde, alimentação e todos os gastos inevitáveis estão neste pote. Se não consegue cobri-los com essa quantia, talvez seja hora de repensar seu estilo de vida.

Poupança de Longo Prazo (10%): Este é o dinheiro que você irá guardar para aquela viagem de final de ano, a troca de carro ou até mesmo sua casa própria. Qualquer bem de consumo fica aqui. E esqueça financiamentos, consórcios e empréstimos!

Liberdade Financeira (10%): Neste pote, você nunca irá tocar. Sua função é crescer exponencialmente até gerar uma renda mensal suficiente para nunca mais ter que trabalhar com aquilo que não gosta. Eu particularmente tenho uma parte maior neste pote.

Educação (10%): Pessoas de sucesso investem boa parte de sua renda em sua própria educação. Investir em si mesmo é o que irá aumentar sua renda, então valorize este pote.

Diversão (10%): A vida perde a graça se só pensarmos no futuro sem aproveitar o presente, não é mesmo? Então separe este montante para TORRAR com o que quiser. Nem mais, nem menos. Devemos nos compensar por toda conquista; este pote nos ajuda a seguir em frente.

Doações (5%): Sempre haverá alguém num estado pior que o seu independente de suas dificuldades. Devemos contribuir com nossa sociedade. É assim que nos mantemos numa evolução constante.

Não subestime o poder deste método.

Mesmo se acha que ganha pouco, o segredo é que funciona para qualquer quantia.

E saiba que caso não consiga aplica-lo com seu salário atual, também terá dificuldade em gerenciar um montante maior.

Pense como rico e se tornará um!

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta