Persista e conquiste!

Você já deve ter brincado de construir um castelo de cartas, não é mesmo?

Todo mundo já tentou e, provavelmente, se frustrou ao colocar um pouco mais de força em uma carta do topo e esta derrubar todo o seu trabalho.

Só consegue concluir quem tem resiliência para respirar fundo e recomeçar do zero várias e várias vezes. É preciso um misto de persistência e paciência.

A sensação de atingir o objetivo é esplêndida! Mas não dura muito tempo.

Logo após concluir um castelo, já queremos construir outro maior, e assim por diante.

Esta é uma analogia muito boa para quem quer seguir a carreira de empreendedor. Fatalmente você irá cair uma, duas, três vezes…

Só conseguirá atingir o sucesso quem não se abalar com nenhuma dessas quedas e perseverar, então com mais experiência, em busca de seus objetivos.

E assim como na construção de um castelo de cartas, objetivo atingido, apenas uma meta mais ambiciosa será suficiente para te saciar.

Walt Disney, antes de criar seu sucesso Mickey Mouse, viveu uma série de fracassos até terminar falindo sua antiga empresa Laugh-O-Gram.

Devendo a 43 credores, as únicas visitas que recebia eram de ratos, que acabaram dando-lhe uma ideia para se reerguer. O resto da história bilionária de Disney vocês já sabem.

A lista de grandes empreendedores de sucesso que fracassaram inúmeras vezes é grande. Henry Ford, Bill Gates, Steve Jobs.

Se você quer ser como eles, deve agir como eles. Ninguém disse que seria fácil. É difícil, mas recompensador. Se cair, levante. Não deixe que uma carta mal colocada impeça você de construir seu império.

Deixe uma resposta